terça-feira, 26 de junho de 2012

Melhorando a Cada Sinal Positivo.

As vezes me pego pensando como somos todos os dias pegos por sentimentos contraditórios. Por que nós permitimos persistir em errar muitas vezes, nós munido de sentimentos contraditórios a nossa própria índole. Me pego desmotivado e sem inspiração. Penso que isso e reflexo da minha juventude e da busca constante de maturidade, pois sei que todas as atitudes tomadas por mim agora farão muito sentido em meu futuro.
As vezes não a respostas para a dor, eu tento simplesmente dominar meus impulsos, sempre tentando compreender que aquilo e passageiro, que não passa de mais um sentimento negativo e que não posso me entregar a esse sentimento.
A alguns dias atrás ouvi de uma amigo que eu avia mudado, que tinha começado a dar muita atenção - de forma exagerada até, levando a me desconhecerem. - ao assunto de religião.
Me questionei.
Ele estava certo.
Percebi que tamanha foi decepção sobre o assunto que tentei canalizar e reverter minhas ideias buscando outros igual a mim, que estavam com aquela sede do despertar, com a vontade de gritar para o mundo, eu sei da verdade.
Comecei a perceber que estava perdendo o verdadeiro rumo da minha busca, estava deixando de buscar minha verdade, tentando alertar e abrir os olhos das pessoas que estão ao meu redor.
A maioria delas não entende e me ve simplesmente como um ateu.
Comecei a perceber que ninguém me mostrou a verdade, eu fui atrás dela, também percebi que esqueci em principal para conseguir entender isso tudo... sensibilidade.
As pessoas que conversavam comigo tentavam de maneira gritante mostrar - como eu. - que tinha uma verdade, e que iriam lutar por ela até o fim, tornando assim um diálogo inútil e infundado.
Começo a perceber que pretendo me esquiar de assuntos dessa natureza, não devo questionar o físico, a pessoa real, devo buscar nós livros que os mesmos tiraram essas teorias e através deles diminuir minhas dúvidas.

Namasté!

O Deus que existe em mim saudá o Deus que vive em você.

Essa última frase me fez perceber que independente do conceito que vive em mim, não impede que eu aceite você, e o ajude a crescer espiritualmente


quinta-feira, 7 de junho de 2012

O Despertar de Um Sonhador.

Lembro- me de meus dias de infância, infância essa marcada pela constante demonstração de violência mental proporcionada unicamente por aqueles que deveriam ser exemplo. Exemplo de vida, mestres da vida que muitas das vezes não passam de aprendizes e que de muito se valem da inocência e sinceridade infantil. Queria poder compreender tudo aquilo que minha inocência não permitia, queria ter sido o psicólogo que sou hoje, queria ter salvado meus pais, conseqüentemente me salvado também. Queria ter sido bom filho, não ter recebido toda aquela energia negativa que explodiu em meu espiritual quando assim se faziam valer através de seus insultos e lamentos. Não queria hoje achar culpados. Meu primeiro jogo se chamava "sobrevivência". Jogos que levamos para a vida inteira foi minha primeira diversão, me escondia em lugares que os olhares deles, - Já esquecidos de mim. - não encontravam minha dor muito menos sofrimento, tinha esperança. Essa mesma esperança que inconscientemente depositada em algo invisível e mudo chamado deus. Esse mesmo ser que me condenou - não só eu como muitos por aí. - com seu castigo de privar um criança de ter seus pais e não poder usufruir de seu papel como tais, me cansei de pedir por algo que a cada dia se tornava mais longínquo chegando a se tornar impossível como pude constatar. Eu era apenas uma criança. Mas a vida não me deu escolha, tive amizades diferentes tais como a bebida, revolta, solidão, e principalmente o ódio, ódio por não ter a resposta para aquela pergunta tão dolorida que roubou minha infância e acelerou meu crescimento. Hoje não tenho mais amor de ambos os lados, os dois se foram, não para além da compreensão do homem mas sim para o mundo do remorso, frustração e melancolia. Não e fácil ver um amor incondicional, lavrado por poetas, descrito até por um suposto deus ser simplesmente desfeito, por sujos e inconcebíveis valores sociais e financeiros. Aprendi muito com meus erros, e com os erros que os meus criadores cometeram mais que infelismente refletem em mim. Sou apenas mais um história, em mundo de sofrimento e dor sem fim, tendo como única certeza poder escolher como me machucar.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Quando Ela se Vai.

A despedida final, o sentimento de certeza, dizendo que essa e última vez. nunca mais tocarei seu lábios, muito menos sentir seu abraço sua respiração lenta e leve. Não mais perceber suas feições quando está nervosa.
Você vai, mais deixa muito com o que me lembrar. Não tenho com esquecer aquilo que foi feito em alguns anos mais sentido que a eternidade não será o bastante para apagar tal presença. Tinha tantos sonhos, tantos planos, em todos você sorria. Não um sorriso regado somente de felicidade mas carregado de um sentimento de objetivo cumprido.
Mas tudo não passou de sonho.
Não fui capaz de fazer você feliz dói muito saber prematuramente da minha incapacidade de fazê-lá feliz.
Sentir falta e normal, mas se sentir culpado e muito mais difícil. Sei que não a mais nada a fazer sei também que prometemos ser eternos mas a eternidade para nós foi curta.
Sentirei saudades até quando parar de respirar pois amor como o nosso nenhum livro vai contar, pois estará escrito em minhas memórias, pra depois arquivar em meu coração.
Saiba que estarei sempre ao seu lado, meu espírito e forte, um grande amor nunca se vai, fica esperando a hora de voltar.
Vão existir outras vidas, nelas vamos nós encontrar.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Do que adianta a Liberdade se ainda vivemos como Escravos.


Por que temos que ter uma crença? Por que temos que ter um lado? Vivemos em uma época que a liberdade de expressão e a acessibilidade ao conhecimento e muito maior do que outras épocas, temos exemplo disso na Segunda Guerra Mundial onde Hitler proibia a leitura de qualquer conteúdo que não fosse sua alto biografia, isento somente seus aliados de patente mais elevadas. Hoje com a chegada da tecnologia formamos mais seres de opinião, a informação chega através de vários meios de comunicação ninguém está mais ilhado em ignorância. Mas essa facilidade nos trouxe algumas dúvidas, o fato de todos terem opiniões gerou uma avalanche de teorias, conspirações, medos. Antigamente, a alguns séculos atrás, nenhum morador terreno teria a audácia de não ter relação alguma com a igreja pois os que viviam em sociedade acreditavam unicamente na influência que a igreja tinha com o povo, e também e claro retaliação por parte da mesma que usa métodos de provar a fé dos homens que hoje vemos como tortura. Ao longo da história vemos muitos que eram superiores mentalmente ao seu tempo e que conseguiam enxergar o que a igreja insistia em tentar esconder. Que tínhamos uma segunda opinião, que a igreja tinha o papel de dar conforto espiritual e deixa-se que o homem cuida-se de sua própria vida, fazendo suas descobertas, livre, para construir o que sua mente lhe permitia sem a intromissão da religião. Em livros de história não vemos muitas declarações de que existiam outras religiões, gregos e romanos tinham suas crenças nos deuses mas com uma mudança repentina surge a Igreja Apostólica romana descrevendo ao inverso do que realmente existia em um passado bem antigo de onde surgiu tal mudança? Acredito que como o mundo a igreja também evolui com o intuito de agradar a massa, até entre os seus existiam pessoas esclarecidas que percebiam que aquilo não era de todo o certo. Através de pessoas assim que grandes pensadores tiveram a chance de mostrar sua arte, até por que muitos foram proibidos pela igreja de expressar seu trabalho tais como,Michelangelo, D'Vinci entre outro. Querendo ou não a igreja católica foi marcante na história da terra por suprimir e evitar o avanço da modernidade intelectual e física. O que quero salientar e que vivemos em uma sociedade que explode em uma diversidade de escolhas, sejam elas religiosas, opções sexuais e etc. O que mais me deixa confuso e a perda de valores que temos perdido, palavras como hora, respeito, lealdade, compaixão não são mais vistas como antigamente. Do que adianta a liberdade se ainda nos comportamos como escravos.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Ultimo Pedido.


Me encontro nesta arena, frente a frente com a gloria e a morte mas sei que chegará o dia em que o homem viverá inspirado na essência dos dias antigos, sabendo valorizar seu nome e suas escolhas. Transpirar durante o dia o suor de seu trabalho, a noite o sincero descanso, cedida pela paz conquistada através de durar penas.
O amor incondicional de minha esposa, sentir o aroma de seus cabelos enquanto me entorpece em um abraço quente me fazendo desejar seus lábios.
Me sentir um homem, ciente de meus domínios mentais e religiosos, ter plenos controles de meus atos, afim de agradar somente aqueles que amo. Que a força de minhas palavras atinja as massas, que minhas ideias façam a diferença entre aqueles que são órfãos da verdade e que tem em seus corações um mar de dores e aflição.
Que a vida seja cheia de virtudes, regada com o concentrado sabor da justiça, invadindo o coração dos homens o aproximando cada vez da resposta da criação, ou somente os oferecendo a chance de compreender mais seu ser. Que minhas palavras não se tornem somente pó, que as mesmas perdurem por épocas e seja gravada em seus corações fazendo de minhas palavras um referência em reflexão, pois minhas palavras somente expressão o que a tempos permanece adormecido nos corações dos homens.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ultimos Suspiros.


Quando me pego sentado sorvendo o líquido milenar que acalma os homens e ameniza suas tristezas sua imagem insiste em me fazer companhia mostrando suas maiores qualidades e botando meus defeitos em evidência. Nada que o homem possa ter criado me faz esquecer nossos momentos, insisto em acreditar que a culpa não foi minha muito menos sua prefiro culpar o destino que nos colocou em posições tão desfavoráveis que nos impede de ficarmos juntos. O mais difícil são as lembranças, saudade do cheiro, pele, olhos, toque...
Nada mais me mágoa do que saber que tudo que vivi agora faz parte de memórias, memórias que com certeza vivo só.
O máximo que posso desejar e que tudo acabe logo, com a mesma velocidade que começou.

Partida.


A luz que guia meu caminho tem se escondido de mim e por vezes me faz caminhar sozinho em meio a escuridão total. Perdi o que tinha de mais precioso algo que me mantinha com os pés no chão, isso já aviã acontecido inúmeras vezes mas agora e diferente, estou acostumado com a escuridão nem mais me preocupo quando não vejo mais a luz, está ficando cômodo. Sua falta já não me faz sofrer tanto, por isso não peço mais a sua ajuda aprendi a novamente caminhar sozinho.
Me dói mais estou te perdendo. Sem o menor pudor já vejo que não me ilumina com a mesma frequência, já não sente mais minha falta não sou mais necessário.
Mais saiba que sempre será algo marcante em meu peito, a mais amada só não mais a preferida.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Lágrimas Sinceras.


A dias que você mesmo se desconhece, em outros se surpreende vendo que não conhece nem a si mesmo.
Qual seria o significado da lágrima, uma simples expressão física de dor? Não, acho que não, a lágrima faz o homem lembrar que e somente um homem, pobre ou rico, gordo ou magro, feio ou bonito todos podem verter um lágrima.
Aqueles que não descobriram a poesia ou simplismente a escrita tem como fuga suas lágrimas, lágrimas simples e sinceras.
Não que eu não chore, ontem chorei... Chorei como uma criança sem saber ao certo o por que nem minhas palavras mentais nem meus versos conseguiram expressar toda minhas dor.
O dia nasceu novamente trazendo com ele uma nova chance renovando o esperança que a cada dia e posta a prova deixando simplismente uma certeza, precisamos aprender a lidar com nossas tristezas, colocar todas para fora de maneira simples e sem vergonha, pensar sempre além de acontecimentos e sim acreditar que temos força para enfrentar cada dificuldade com a cabeça erguida nunca tendo vergonha de cair e verter algumas lágrimas.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ruas Frias.


Escuto a voz muda das ruas, os sussurros tristes que infelizmente não tem nome. Vozes que buscam uma saída, uma solução para seu maior problema, a exclusão. Barulhos repetitivos que incomodam, como carros que ouvimos mas aprendemos a suportar, nós o tornamos mudos, roubamos suas falas, seus apelos. O brilho da noite e suas estrelas ofuscam a minoria intitulada "Eles", "Aqueles" ou simplesmente, "Deprimente Gente de Rua."
Quem somos nos além de sérios candidatos ao futuro trágico, "Eles" - muitos afinal. - Suportam boa parte de sua vida na rua, seu lar, lar esse que não tem rosto nem amor de família, somente o doce e ao mesmo tempo amargo sabor da escuridão regado a química e boas doses de violência mental e física.
Seus olhos sempre sonhadores olhando para cima, cada janela uma história uma vontade, perguntar a alguém por que sua sorte lhe foi negada, por que não pode ver tudo lá de cima como alguém faz agora. "Eles" sabem seu lugar, a hora de sair, mas as mãos da sociedade são muito curtas, as vezes até inexistentes para o tímido braço estendido da esperança braço esse que sempre se cansa de ficar esticado se entregando assim para mais uma noite fria.

Deslize.

As vezes as mais inocentes perguntas denunciam um desvio de carácter.
Flay

Ferramenta Primaria.

Dizer o que as pessoas não querem ouvir e uma questão que exige saber a diferença entre construtivo e destrutivo.
Flay.
A arte por si só, obrigatoriamente tem que despertar sentimento. Se não despertar não e arte.
Flay.
Felicidade está de braços dados com a vontade caminhando juntos com um só ideal. Dar energia a um pedaço de carne com uma sentença definida sem data nem hora com o nome de morte.
Flay.

Padrões.

Por que buscam um padrão de felicidade em outras pessoas?
Padrão e um palavra criada pelo homem, pois na natureza não existem padrões, a natureza se adapta as mudanças, nosso coração também.
Flay.

A verdade que Ninguém quer Ouvir.

Por mais que pintem meu céu de preto, jamais mudaram o azul que minha mente produz em contraste com o verde, combustivel das minhas ideias.
Don Flay

O Passo-a-Passo da mentira.

A mentira nada mais e do que sua razão deixando de escutar seu caráter.
Don Flay.

Buscando...

A paciencia e uma virtude milenar. A busca da mesma, um desafio, trilhado por muitos alcançada por poucos.
Flay.

Basta Perceber, Depois Compreender.

As dificuldade do mundo se resumem na má vontade do homem em de mudar aquilo que ele mesmo esta destruindo.
Don Flay.

Confie no Pai.

Quando se sentir so não fique triste, saiba que os olhos de deus nunca se fecham somente piscam, mas o tempo de deus não e como o dos homens.
Acredite no pai. Pois ele acredita em você.

Dia de Justo.


Cinco da manhã escuto a porta abrindo o frio em comum me desperta me deixa vivo, o dia dos justos não e nada fácil uma luta constante pela sobrevivência olhando os rostos tristes pela janela de uma condução, rostos duros sem expressão, uma bolsa na mão, ferramentas, papéis um convite a absorção de uma sociedade sem sonhos ou vivendo por eles. Mas sempre em frente nunca se fazendo ausente, ao desafio da vida, no final das contas um motivo para se apegar, os mais fortes encontram a deus agora aqueles que não tiverem forças que se entregam, que achem se possível o caminho de volta par o mundo dos vivos retornar, sair da escuridão, encontrar a luz saber que a vida e uma chama que pode se apagar, dar valor a quem se ama, se dar ao luxo do conhecimento, ter como um amigo um bom livro sem medo do inesperado, estar sempre preparado para mais um dia de justo.

Don Flay.

Doce Amada.

Saber amar, velar seu sono, dizer o quanto você e importante na hora de alimentar um sorriso meu.
Saber notar aquilo que a faz feliz, e sempre te dar em dobro para nunca vé-lá sofrer, algumas vezes a fazer chorar, de emoção, com uma linda declaração recitada em seu ouvido regado de beijos e abraços, mostrar o quanto ela o faz homem e o quanto você e a faz se sentir mulher e mais importante de tudo amada.
Para Lili Machado.
De Don Flay.

Sol, Mar e você.


Óculos escuros, sentado e relaxado a beira mar na pedra mais alta sentido o vento livre percorrer meu corpo. Uns acordes de violão, e o sol que esquenta meu corpo me dando a sensação de estar vivo, um lugar perfeito para compor a mais bela música. Pois a inspiração maior vem das águas trazendo com o barulho das honda, a doce melodia de sua voz, em contraste com a beleza de seu olhos que ofusca o espelho do mar que insiste em roubar do mais belo azul do céu.
Flay.

Ps: agora sei o que Raul Seixas queria dizer com "Maluco Beleza."

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sociedade perdida.

Don Flay

Posso dizer o que penso, na sociedade em que vivemos.
Mentira.
Não posso gritar a dor dos que estão, na ruas com frio e sem um motivo para vencer na vida, não posso falar da criança que aos dez anos de idade tem que usar cola pra matar a fome, não posso falar que A CADA 15 MINUTOS NO BRASIL MORRE UMA PESSOA POR FALTA DE ATENDIMENTO DIGNO E FALTA DE MEDICAMENTO.
Infelismente eu sou apenas um, que como você não pode fazer nada, mas se acredita na mudança?!
Chegou a nossa hora.
Compartilhem essa ideia.

Ate onde vai seu prestigio?

As pessoas não o escutão por que você talvez seja especial, mas por que naquele dia, naquele momento, alguem simplismente se indentificou com você. - Não, você não merece atenção, ate que de tudo o que eles querem, e o que todos querem e desviar os olhares de todos para longe de sí mesmos.

Desabafo Moral.

Não deixe que meu ódio, revolta ou sede de vingança, deixe negra, a luz da minha razão. Me tirar a vontade de sonhar com um futuro sem pré-conceito, onde sua cor, ou escolha de suas vestes não sejam motivo para uma agressão. Não existe qualquer animal que se compare com os "Heróis" pois os animais mostram o seu ódio apenas como modo defesa, já aqueles que dizem me proteger, tentam me oprimir, me impor respeito através da força bruta, da covardia.
Que deus cuide de eliminar suas vidas no momento certo, ou que seus pecados sejam pagos a durar penas, vivendo muitos anos no mundo que eles mesmos criaram, para que lá não frente sejam vítima de seus próprios objetos de tortura.