domingo, 23 de outubro de 2011


Temos a guerra no sangue, em nossa essência, nos mais remotos tempos, pra dizer a verdade desde o começo do mundo testando as forças de varios povos e raças, com um unico proposito, dominio, superioridade. O homem em sua natureza sempre resolveu suas pendencias atraves da força fisica, no tempo dos homens das cavernas o homem mostrava sua força impondo respeito, liderando seu bando e dominando o maior numero de fêmeas de seu grupo vivendo constantimente em comflito com seus semelhantes.
Avançando mas um pouco na historia vemos alexandre o grande, que misturou força, técnica e persuasão levando as fileiras de seu exercito para a vitória e seu nome para a historia. Avançando mais vemos hitler que uso em sua busca insana pelo poder absoluto dos povos, medo, persuasão e tecnologia, hitler tambem marcou seu nome na historia, mas não de uma forma que seu pais se orgulhe.
Mas voltando um pouco na historia vemos(na minha opinião.)um dos maiores estrategistas que o mundo ja ouvi falar, seu nome era Napoleão Bonapart, general do exercito frances que se declarou rei de seu proprio pais, e dominou boa parte da europa, sendo derotado em alto mar por uma frota de navios ingleses pagos por portugal para fazer o transporte da familia real portuguesa.(mais detalhes no livro 1822-1808.)
Mas Napoleão foi traido por seu ego, substimando seu oponente, sendo pego e exilado em uma ilha, terminando seus dias so, sem fazer nada do que sempre amou.

O mundo se tornara mais sobrio, quando pararmos de beber o liquido do egoismo e da falta de compaixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário