sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A Historia Por Traz das Criticas...



Considerada a maravilha das drogas entre os consumidores, mas poucos sabem a historia por traz dela...

Uma das reclamações que sempre perseguiu o mundo feminino foi a dor do parto, mas um homem estudava incansavelmente para descobrir como acabar ou amenizar essa dor, esse homem era Albert Hofmann cientista suíço que nasceu no ano de 1906 no dia 11 de janeiro na cidade de Baden na suiça.
Seu ponto de partida foram os princípios ativos do fungo chamado ergon. Tentando evitar o sangramento após o parto, que era abundante ao acaso descobriu os princípios ativos do LSD, fazendo testes acidentalmente a química foi absorvida pela sua pele, que foram gerados sintomas alucinógenos. Assustado com os sintomas hofmann abandonou seus testes durante alguns anos, voltando mais tarde a recomeçar suas experiências pois acreditava que tinha nas mão algo misterioso, repetiu a experiência intencionalmente maravilhando-se com o resultado.
O LSD foi usado inicialmente como droga para tratamento de alcoolismo e disfunções sexuais.

Depois da divulgação da droga, seu uso para fins não medicinais tomaram o mundo causando assim distúrbios em varias pessoas, pensando no bem estar dos usuários hofmann fez o livro "Lsd meu filho problemático." contando os fatores socioculturais em que levaram a descoberta a ser proibida no meio científico, não esquecendo também de contar sobre suas alucinações e sua revelações divinas.

"Eu produzi essa substancia como remédio, se as pessoas abusam dela não e minha culpa."

Albert Hofmann.

Albert Hofmann morreu aos 102 anos lúcido e e alegre, dedicou sua vida a seu livro, ou melhor a seu filho como ele preferia chamar, lutou toda sua vida contra a falta de informação farmacológica mundial, sonha que o mundo não visse o lsd como uma droga destrutiva(como a cocaína, heroína, álcool entre outras.)seu maior desejo era que sua mais bela descoberta fosse estuda e usada como analgésico para duendes terminais de câncer, pois os analgésicos normais causam dores aos pacientes, pois são muito tóxicos, devido a alta dosagem, que não ocorre com o lsd.

A vida ensina de formas irônicas, que a natureza tem muito a nos oferecer, basta ter cultura para poder entender, vai de cada um buscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário