quinta-feira, 26 de abril de 2012

Do que adianta a Liberdade se ainda vivemos como Escravos.


Por que temos que ter uma crença? Por que temos que ter um lado? Vivemos em uma época que a liberdade de expressão e a acessibilidade ao conhecimento e muito maior do que outras épocas, temos exemplo disso na Segunda Guerra Mundial onde Hitler proibia a leitura de qualquer conteúdo que não fosse sua alto biografia, isento somente seus aliados de patente mais elevadas. Hoje com a chegada da tecnologia formamos mais seres de opinião, a informação chega através de vários meios de comunicação ninguém está mais ilhado em ignorância. Mas essa facilidade nos trouxe algumas dúvidas, o fato de todos terem opiniões gerou uma avalanche de teorias, conspirações, medos. Antigamente, a alguns séculos atrás, nenhum morador terreno teria a audácia de não ter relação alguma com a igreja pois os que viviam em sociedade acreditavam unicamente na influência que a igreja tinha com o povo, e também e claro retaliação por parte da mesma que usa métodos de provar a fé dos homens que hoje vemos como tortura. Ao longo da história vemos muitos que eram superiores mentalmente ao seu tempo e que conseguiam enxergar o que a igreja insistia em tentar esconder. Que tínhamos uma segunda opinião, que a igreja tinha o papel de dar conforto espiritual e deixa-se que o homem cuida-se de sua própria vida, fazendo suas descobertas, livre, para construir o que sua mente lhe permitia sem a intromissão da religião. Em livros de história não vemos muitas declarações de que existiam outras religiões, gregos e romanos tinham suas crenças nos deuses mas com uma mudança repentina surge a Igreja Apostólica romana descrevendo ao inverso do que realmente existia em um passado bem antigo de onde surgiu tal mudança? Acredito que como o mundo a igreja também evolui com o intuito de agradar a massa, até entre os seus existiam pessoas esclarecidas que percebiam que aquilo não era de todo o certo. Através de pessoas assim que grandes pensadores tiveram a chance de mostrar sua arte, até por que muitos foram proibidos pela igreja de expressar seu trabalho tais como,Michelangelo, D'Vinci entre outro. Querendo ou não a igreja católica foi marcante na história da terra por suprimir e evitar o avanço da modernidade intelectual e física. O que quero salientar e que vivemos em uma sociedade que explode em uma diversidade de escolhas, sejam elas religiosas, opções sexuais e etc. O que mais me deixa confuso e a perda de valores que temos perdido, palavras como hora, respeito, lealdade, compaixão não são mais vistas como antigamente. Do que adianta a liberdade se ainda nos comportamos como escravos.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Ultimo Pedido.


Me encontro nesta arena, frente a frente com a gloria e a morte mas sei que chegará o dia em que o homem viverá inspirado na essência dos dias antigos, sabendo valorizar seu nome e suas escolhas. Transpirar durante o dia o suor de seu trabalho, a noite o sincero descanso, cedida pela paz conquistada através de durar penas.
O amor incondicional de minha esposa, sentir o aroma de seus cabelos enquanto me entorpece em um abraço quente me fazendo desejar seus lábios.
Me sentir um homem, ciente de meus domínios mentais e religiosos, ter plenos controles de meus atos, afim de agradar somente aqueles que amo. Que a força de minhas palavras atinja as massas, que minhas ideias façam a diferença entre aqueles que são órfãos da verdade e que tem em seus corações um mar de dores e aflição.
Que a vida seja cheia de virtudes, regada com o concentrado sabor da justiça, invadindo o coração dos homens o aproximando cada vez da resposta da criação, ou somente os oferecendo a chance de compreender mais seu ser. Que minhas palavras não se tornem somente pó, que as mesmas perdurem por épocas e seja gravada em seus corações fazendo de minhas palavras um referência em reflexão, pois minhas palavras somente expressão o que a tempos permanece adormecido nos corações dos homens.